Contribuintes têm até 29/04/2022, às 19h para solicitar adesão
Por meio da Portaria PGFN/ME nº 1.701/2022, a Procuradoria da Fazenda Nacional prorrogou o prazo para negociação dos débitos inscritos em dívida ativa da União. O instrumento prolonga o prazo de 2 programas desenvolvidos para regularizar a situação fiscal de empreendedores.
Os programas foram:
O Programa de Retomada Fiscal, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, instituído pela Portaria PGFN/ME Nº 11.496.
O Programa de Regularização Fiscal de débitos do Simples Nacional em dívida ativa da União, instituído pela Portaria PGFN/ME Nº 214.
Aqueles contribuintes que desejarem regularizar a sua situação perante a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN têm até o dia 29 de abril de 2022 às 19h para aderir ao parcelamento.
Atualmente a PGFN oferece 6 (seis) modalidades de transações tributárias, possibilitando uma redução de até 100% do total da dívida, respeitado o limite de até 50% do valor total da dívida.
Aqueles interessados em aproveitar as vantagens devem se ater aos requisitos para adesão, bem como quais as exigências de cada modalidade.
A equipe da área Tributária do Duarte Tonetti Advogados coloca-se à disposição para esclarecimentos adicionais sobre o assunto.
Gostou desse conteúdo? Quer mais informações sobre esse tema?
Então inscreva-se na nossa Newsletter para ter acesso ao conteúdo em primeira mão.