Insights

Publicações - 19/05/20

“Feriadão” na cidade de São Paulo é aprovado na Câmara dos Vereadores

Foi aprovado na tarde desta segunda-feira, 18/05/2020, em sessão extraordinária virtual, o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na cidade de São Paulo por meio de Decreto do poder Executivo, durante a pandemia do novo coronavírus.

Com a medida, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de maio. Na sexta-feira, 22 de maio, será declarado ponto facultativo na cidade. Desta forma, haverá emenda de feriado desde quarta-feira (20/5) até o domingo (24/5).

O governador João Doria, também anunciou nesta segunda-feira, 18/5, que vai encaminhar à Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira, dia 25/5 e, se aprovado, a cidade de São Paulo terá feriado prolongado de quarta-feira (20/5) até segunda-feira (25/5).

O Governador afirmou que a criação de um feriado prolongado é uma tentativa de melhorar a taxa de isolamento social do estado enquanto um possível lockdown ainda é avaliado.

Ainda segundo o governo estadual, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo também antecipem feriados municipais, porém, para a próxima semana, nos dias 26 e 27 de maio (terça e quarta-feira).

O Duarte Tonetti Advogados conta com uma equipe especializada para auxiliar os sócios e gestores de empresas clientes na orientação específica do caso.

Profissionais
Relacionados

Áreas de Atuação
Relacionadas

Cadastre-se e receba nossos comunicados.

Selecionar áreas de atuação de interesse