Insights

Publicações - 27/05/20

Audiências trabalhistas por vídeoconferência: Um novo desafio a ser enfrentado pelas empresas

Em atendimento à orientação do Conselho Nacional de Justiça, os Tribunais Regionais do Trabalho estão realizando audiências por videoconferência, para respeitar o distanciamento social em razão da pandemia causada pelo coronavirus.

Por enquanto, para realização destas audiências estão sendo utilizadas as plataformas de reuniões virtuais “Cisco Webex” e “Google Meet”:

As secretarias das Varas do Trabalho encaminham os dados para as partes e procuradores, como por exemplo, link, número e senha da reunião e no horário designado, a audiência é realizada normalmente.

O procedimento adotado pelos juízes é o mesmo que seria utilizado em uma audiência presencial.

A diferença, por enquanto, é que cada participante estará em um ambiente, sendo que a sessão virtual poderá ser feita tanto por computadores, quanto por smartfones ou tablets.

A intenção deste informativo não é repassar aos clientes, parceiros ou interessados, o passo a passo para a realização desta audiência, cujo tutorial pode ser facilmente acessado pela internet.

A ideia é tranquilizar as empresas e os representantes legais de que as audiências serão realizadas como se presenciais fossem, com a diferença de que cada um estará em um ambiente.

Em cada caso existirá uma peculiaridade específica. Por isso, é importante ressaltar que todas as orientações de acesso e da realização da audiência, serão repassadas previamente pelo procurador, de forma que cliente e advogado estejam em total sintonia para a realização do ato.

O Duarte Tonetti está atento a todas as inovações que tem surgido para melhor orientar clientes e parceiros para evitar qualquer prejuízo, bem como está adotando todas as medidas processuais cabíveis para garantir, integralmente, a preservação do direito de cada um de seus clientes

Profissionais
Relacionados

Áreas de Atuação
Relacionadas

Cadastre-se e receba nossos comunicados.

Selecionar áreas de atuação de interesse