Insights

Publicações - 25/03/20

Alshop noticia acordo com os Shopping Centers do País

Na manhã de ontem,  24 de março, terça-feira, a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping noticiou a realização de acordo com os Shoppings do País. Veja aqui!

Segundo divulgado pela Alshop, o acordo prevê inúmeros benefícios para o setor enfrentar a grave crise causada pelo fechamento dos Shoppings e interrupção do faturamento das lojas.

Ainda não tivemos acesso aos termos do acordo, mas a Alshop divulgou em seu site os seguintes benefícios:

  1. O aluguel do shopping relativo ao mês de março será cobrado de forma proporcional. Essa cobrança, no entanto, não será feita agora e sim posteriormente e de forma negociada;
  2. Não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados. As cobranças do condomínio serão flexibilizadas e reduzidas uma vez que o custo de manutenção, limpeza e conservação ainda se mantém;
  3. O fundo de promoção será negociado com cada empreendimento. Em conversa preliminar com os empresários há possibilidade de se reduzir até 90% desse fundo temporariamente.

Entramos em contato com a Alshop e estamos aguardando um retorno em relação aos termos e condições deste acordo.

Sabemos que todo o mercado está enfrentando a mesma situação. Todavia, não podemos desistir. O desafio está aí e devemos superá-lo juntos, como sempre fizemos.

O Duarte e Tonetti Advogados está acompanhando todas as medidas anunciadas para a minimização dos impactos da crise gerada pela Covid-19 e estando à disposição de clientes e comunidade para esclarecimentos de dúvidas.

Profissionais
Relacionados

Cadastre-se e receba nossos comunicados.

Selecionar áreas de atuação de interesse