COMO PROTEGER O PATRIMÔNIO E PLANEJAR A SUCESSÃO NAS EMPRESAS FAMILIARES?
No Brasil, 73% da atividade empresarial é representada por empresas familiares, e somente 11% das empresas possuem planos de sucessão bem elaborados. O planejamento patrimonial e sucessório é um dos principais instrumentos jurídicos que buscam prevenir a dissipação do patrimônio, preservando o que foi construído.

Neste contexto, o Duarte e Tonetti Advogados preparou mais uma importante palestra sobre o tema, visando orientar empresários e interessados sobre as consequências jurídicas de se fazer um planejamento antecipado e eficaz, que permite a redução de tempo e tributos incidentes sobre a sucessão patrimonial.


Data: 16/05/2018 (quarta-feira)
Horário: 09h30 às 12h30
Local: Rua Machado Bittencourt, 361 - Auditório - Vila Mariana - São Paulo/SP


Público Alvo: sócios, acionistas, herdeiros, advogados, consultores, auditores, contabilistas, pessoas que pretendem executar ou revisar o seu planejamento sucessório e demais membros de empresas familiares.


PALESTRANTES:
 
José Carlos de Jesus Gonçalves
Sócio responsável pelas áreas Cível, Direito de Família e Direito Administrativo (Licitações) do escritório, onde coordena a equipe do Contencioso Cível. Pós-graduado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, e Pós-Granduando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP. Com ampla experiência na advocacia, atuou em renomada banca de São Paulo e como Consultor Jurídico na área de Licitações na Prefeitura de São Paulo.

Alessandro Finck Saweljew
LLM em Direito Societário pelo INSPER, Pós-graduado em Direito Constitucional Tributário pela Escola Superior de Direito Constitucional/SP, participante do Grupo de Estudos de Empresas Familiares – GEEF/ GVlaw/ FGV Direito SP, e do Comitê Societário do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados de São Paulo. Participou de diversos cursos no Brasil e no exterior: “Gestão de Empresas Familiares”, com o professor Sanjay Goel da Universidade de Minnesota Duluth (Insper); e “Contabilidade Tributária” (Escola Superior de Advocacia - ESA). No Duarte e Tonetti Advogados é responsável pela área Societária do escritório, atuando em reestruturações societárias, M&A, operações estruturadas, governança corporativa, acordo de acionistas e quotistas, fundos de private equity, operações de planejamento sucessório e proteção patrimonial, além de contratos empresariais e societários.


Investimento: 1kg de alimento não-perecível (facultativo)
Os alimentos serão doados ao PROJETO MUDAR, que promove o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e abandono.


PROGRAMAÇÃO:
 
09h00 – Recepção e Credenciamento

09h30 – O Regime de Bens no casamento e os efeitos na Sucessão | José Carlos Jesus Gonçalves

10h40 – Coffee Break

11h00 – Planejamento Sucessório nas empresas familiares | Alessandro Finck Saweljew

12h00 – Plantão de Dúvidas
 
12h30 – Encerramento

Solicite sua inscrição através do formulário abaixo:

* Esta palestra tem caráter meramente informativo e é destinada exclusivamente aos nossos clientes e contatos.