CANAIS DE VENDA DE COSMÉTICOS – Conheça os riscos das diferentes modalidades para as empresas do setor
Após um ano de incertezas na economia e do surgimento de novos modelos de negócio nos canais de venda de cosméticos, 2018 iniciou com boas perspectivas e condições para que o setor continue a crescer e a se destacar no cenário nacional e internacional. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas – ABEVD, o mercado da venda direta no Brasil conta com mais de 4,3 milhões de pessoas em sua força de vendas, gera cerca de 8 mil empregos diretos e atingiu, em 2013, US$ 14,6 bilhões em volume de negócios. O país ocupa a quarta posição no ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China. Neste contexto, é fundamental que o empresário de cosméticos conheça os riscos inerentes aos seus processos de venda, e como suas empresas podem ser afetadas pela nova conjuntura econômica.
 

Data: 14/03/2018 (quarta-feira)
Horário: 09h30 às 12h30
Local: Rua Machado Bittencourt, 361 - Vila Mariana - São Paulo (próximo ao metrô Santa Cruz).

 
Público Alvo: Empresários, gerentes comerciais, profissionais de recursos humanos e departamento pessoal, e demais interessados na matéria.


PALESTRANTES:


Eduardo Silveira
Pós-graduado em Direito Contratual pela Escola Paulista de Direito – EPD, e em Direito Imobiliário pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Possui cursos em Direito Digital pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, e em Negociação Estratégica e Gestão de Crise pelo INSPER. No Duarte e Tonetti Advogados coordena o Consultivo Cível e a área de Contratos, atuando nas questões do Direito Imobiliário, Direito do Consumo e Direito de Família. É palestrante na área do Direito Civil.

José Roberto Armstrong Namura Siqueira

Graduado em Direito pela UNIFMU – Centro Metropolitano das Faculdades Metropolitanas Unidas, possui ampla experiência no Consultivo e Contencioso Trabalhista. É autor de importantes artigos e palestrante na área Trabalhista. No Duarte e Tonetti Advogados coordena o Contencioso Trabalhista do escritório.


Investimento: 1kg de alimento não-perecível (facultativo).
Os alimentos serão doados ao PROJETO MUDAR, que promove o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e abandono.

 
PROGRAMAÇÃO:

09h00 – Recepção e Credenciamento

09h30 – Palestra

1.    Representação Comercial
2.    Distribuição
3.    Venda Porta a Porta
4.    Catálogo
5.    Party Plan

10h30 – Coffee Break

11h00 – Palestra

1. Caracterização da Relação de Emprego
2. Decisões Judiciais x Empresas de Cosméticos
3. Como a Reforma Trabalhista e a Lei de Terceirização afetam minha empresa?

12h00 – Dúvidas e Outros Esclarecimentos


12h30 – Encerramento

Solicite sua inscrição através do formulário abaixo:

* Esta palestra tem caráter meramente informativo e é destinada exclusivamente aos nossos clientes e contatos.